UE aceita reabrir fronteiras a todos os viajantes que têm a vacinação completa

A lista dos países de onde são permitidas viagens para a UE deverá ser alargada.


A Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira que o Conselho da União Europeia (UE) chegou a um acordo que permite a entrada no espaço comunitário de pessoas com a vacinação contra a covid-19 completa vindas de países terceiros.


"Hoje, os embaixadores da UE concordaram em atualizar a aprovação de viajar do exterior para a União Europeia e o Conselho recomenda que os Estados-membros aliviem algumas das restrições, nomeadamente para pessoas já completamente vacinadas", anunciou, na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, o porta-voz para a Justiça, Christian Wigand.


O porta-voz acrescentou ainda que a lista dos países de onde são permitidas viagens para a UE será revista, com a flexibilização dos critérios da taxa de incidência do vírus utilizados e que é aumentada de 25 para 75 casos por 100 000 habitantes durante os últimos 14 dias.


A lista, que atualmente inclui sete países (Austrália, Israel, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia, mais a China à espera de reciprocidade), deverá ser alargada.


A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3 391 849 mortos no mundo, resultantes de mais de 163,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon