23/06/2020

Portugal é agora um país “fortemente inovador”, de acordo com a edição de 2020 do European Innovation Scoreboard (EIS 2020) divulgada a 23 de junho. Em 2019, Portugal era já líder do grupo dos países “moderadamente inovadores”, tendo este ano subido de posição e integrando agora o grupo de países onde está a Bélgica, Alemanha, Áustria, Irlanda, França e Estónia.

Os resultados mais recentes desta publicação anual da Comissão Europeia, que pretende medir e acompanhar o desempenho dos Estados-membros da União Europeia em termos de inovação, permitem concluir que Portugal é agora o 12º país mais inovador na União Europeia, tendo subido 6 lugares face à posi...

Isabelle Barone
 

"Não foi investindo mais dinheiro nem com metas mais brandas que Portugal conseguiu superar o patamar de "lanterninha" em rankings internacionais de educação e atingir índices que superam os da Finlândia.

A solução encontrada pelo país europeu - que há poucos anos estava mal situado no contexto internacional - foi apostar, sobretudo, em currículos exigentes e avaliações. "A exigência é a oportunidade dos pobres", sustenta como mote Nuno Crato, ex-ministro de Educação e Ciência de Portugal, entre 2011 e 2015, responsável, em grande parte, pela reestruturação do sistema educacional português.

Crato foi convidado pelo MEC, em 2019, a palest...

Please reload

©2017 por AgênciaZ13