©2017 por AgênciaZ13

23/07/2019

Foto: João Girão / Global Imagens

Pelo menos 200 empregos foram criados através de vistos gold concedidos para criação de, pelo menos, dez postos de trabalho, desde que este programa entrou em vigor, segundo dados pedidos pela Lusa ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A criação de, pelo menos, dez postos de trabalho é um dos critérios para a atribuição de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), que arrancou em outubro de 2012.

Questionada pela Lusa sobre a criação de empregos através deste requisito, fonte oficial da SEF disse que, "até à data, desde o início programa, foram concedidos 16 títulos de residência por esta v...

Lusa

Da lista de profissões do estatuto que permite pagar um IRS mais baixo saem arquitetos, psicólogos ou geólogos. Entram agricultores, construtores e especialistas em floresta, entre outros. Objetivo é alinhar as atividades que dão desconto no IRS às necessidades do mercado de trabalho português.

Susana Paula

susanapaula@negocios.pt

O Governo alterou a lista de profissões de alto valor acrescentado que podem dar descontos no IRS no âmbito do regime de Residentes Não Habituais, para tentar atrair trabalhadores que estão fora do país para setores que têm revelado dificuldades na contratação.


De acordo com a portaria publicada em Diário da República nesta...

05/07/2019

 Lusa

A renovação automática do cartão de cidadão e a carta de condução na hora são duas das 119 medidas previstas no programa de simplificação administrativa iSimplex 2019 que serão divulgadas hoje, a par do balanço do Simplex+ 2018.

A renovação automática do cartão de cidadão é uma das medidas previstas no novo programa, que tem como objetivo simplificar a vida das pessoas e melhorar a eficiência na Administração Pública.

Nos últimos tempos têm sido relatadas longas filas e demoras nos pedidos de renovação do cartão de cidadão.

A renovação automática do documento será aplicada em casos que "não exijam a recolha de dados biométricos" e será "mediante o me...

Please reload