©2017 por AgênciaZ13

24/08/2017

Descendentes de judeus que deixaram Portugal fundaram a Sinagoga de Amesterdão, aqui num quadro de Emanuel de Witte (1617-1692)

Autoridades receberam 8800 pedidos de concessão da nacionalidade desde março de 2015, na maioria oriundos de Israel

Aumentou quase 1000% o número de descendentes de judeus sefarditas que requereu a nacionalidade portuguesa desde 2015, sendo já 713 os que obtiveram aquele estatuto. Estes dados, fornecidos ao DN pelo Ministério da Justiça, são contabilizados desde março daquele ano, quando entrou em vigor a respetiva legislação.

"O número médio de pedidos apresentados aumentou 991,4%" e numa base média mensal, passando dos 46,6 em...

20/08/2017

A sala de jantar inteira, o quarto dela e o do filho, os móveis de design, a colecção de 90 quadros com fotografias originais, os serviços de louça, os lençóis. Tudo. A vida de Cristiane Rondon chegou a Lisboa por mar em Dezembro de 2016 dentro de um contentor com 40 metros cúbicos. Estava ali o que juntou ao longo dos seus 51 anos e que até então enchia o apartamento de 250 metros quadrados no condomínio no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo, onde vivia. Para trás, deixou apenas os electrodomésticos. Vendeu o imóvel e mudou-se para Portugal com o seu filho de 14 anos. Alugou uma casa em Cascais, onde está agora à procura de uma outra para ficar a...

10/08/2017

Regime fiscal dos residentes não habituais é um forte atrativo para a imigração com origem em países da Europa

Um País seguro e vantagens fiscais. São estas as duas razões avançadas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para o regresso de estrangeiros residentes em Portugal. Desde 2010, o serviço vinha a registar uma quebra no número de cidadãos estrangeiros residentes, tendência que se inverteu em 2016 com 397, 731 imigrantes com título de residência válido, mais 2,32% do que no ano anterior, segundo o Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo do SEF, que será apresentado hoje.

Os imigrantes brasileiros continuam a ser a maior comunidade imig...

10/08/2017

Já não é um exclusivo do turismo. Há cada vez mais estrangeiros a procurar-nos, mas já não é só para aproveitar por uns dias tudo o que o país tem para oferecer. Depois de seis anos a reduzir-se, o número de imigrantes volta agora a crescer, com quase 380 mil pessoas de diferentes nacionalidades a escolher ficar por cá no ano passado. E se a comunidade brasileira continua a dominar, representando um quinto dos estrangeiros a viver em Portugal, a verdade é que há um novo movimento de europeus que estão a trocar os seus países pelo nosso. Vêm sobretudo pela segurança que o país oferece e atraídos pelos regimes fiscais favoráveis, alguns reformados mas a...

Please reload